TDM 850 3VD - côr do óleo velho

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    FullThrottle

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    TDM 850 3VD - côr do óleo velho

    Mensagem  FullThrottle em Qua Out 07, 2015 11:37 pm

    Olá

    Quando se troca o óleo do motor (TDM 850 3VD), qual a côr normal do óleo velho?

    Preto?

    Castanho escuro?

    Castanho claro?

    Obrigado

    Sidarta

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    TDM 850 3VD - CÔR DO ÓLEO VELHO

    Mensagem  Sidarta em Dom Out 18, 2015 8:03 pm

    Oi FullThrottle!

    A não ser que o motor seja desmontado, nós nunca conseguiremos retirar todo o óleo velho da motocicleta.
    A quantidade de óleo velho que fica retida no motor, já é o suficiente para em pouco tempo se misturar ao óleo novo.
    Temos também que ter em mente, que normalmente se utiliza um óleo que contém detergente. Dessa forma ele tem a característica natural de ficar mais escuro, pois está cumprindo o seu papel, limpando as peças. Ou seja; a sujeira(borra), não fica retida nas peças, más se liquefaz no óleo. Temos então que considerar, que o óleo novo em pouco tempo terá a cor escura/preto. Isso devido ao detergente e ao se misturar ao óleo velho, que fica retido no filtro e em outras partes do motor.

    Portanto não queira ter o óleo na cor castanho, após rodar com a motocicleta.

    Não sei quanto ao MK1, más para o MKII o total de óleo que vai no motor novo chega a 4,2 litros.
    Sem troca do filtro = 3,5 litros - 0,7 litros ficariam retidos no motor
    com a troca do filtro = 3,6 litros - 0,6 litros ficariam retidos no motor

    Felicidades!

      Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 4:21 pm