minha primeira TDM

Compartilhe

juniopaulino

minha primeira TDM

Mensagem  juniopaulino em Dom Jun 07, 2015 2:27 pm

olá amigos estou comprando minha primeira TDM 850,acho essa moto show,encontrei uma que está muito bonita ela é preta e dourada ano 97,vou precisar de toda ajuda pra sempre manter minha moto pronta para viajar,conto com vocês.

Sidarta

MINHA PRIMEIRA TDM

Mensagem  Sidarta em Seg Jun 08, 2015 12:44 am

Oi juniopaulino!

Realmente a moto é show! Preto e dourado, eu quase comprei uma nessa cor, porém acabei comprando uma azul.
    Com certeza não só eu, más todos aqui teremos enorme prazer em ajudá-lo no que for possível.
    O fórum anda meio parado e um novo membro é bom, para ver se agita essa casa um pouco.
    Só gostaria de lhe sugerir, para voltar na página inicial e entrar no tópico correto(Apresentação), para fazer sua apresentação.
    Conte nos sobre voce, quais moto já teve e o que o levou a optar pela TDM.
    Logo acima do tópico apresentação, tem o tópico "em que região do Brasil voce mora", é bom o seu registro para todos nós termos o mapa de onde estão localizados nossos irmãos. Assim que voce estiver de posse da preta e dourada, nos mande uma foto.
    No mais de antemão; seja bem vindo e bola para frente. Em caso de dúvidas estamos aqui.

Felicidades!

FullThrottle

Re: minha primeira TDM

Mensagem  FullThrottle em Sex Out 02, 2015 7:47 pm

Se já compraste a TDM 850 usada devias fazer logo o seguinte:

mudança do óleo do motor e mudança do filtro do óleo (isto tem a máxima prioridade pois não se sabe qual o óleo que o anterior dono colocou e há quanto tempo/kms ele está no motor)

Com menos prioridade deves também mudar o anticongelante (liquido do radiador)

Nota: colocar óleo de boa qualidade, que cumpra as especificações indicadas no manual e com viscosidade adequada. Eu tenho preferência por 100% sintético.

O anticongelante deverá ser com 50% de concentração, orgânico e à base de etilenglicol e que seja próprio para radiadores de aluminio.

NUNCA usar àgua da torneira. Temporariamente pode ser usada àgua DESTILADA (ou para fazer pequenos acertos do nivel)

O anticongelante 50% de concentração é muito importante por causa dos aditivos anticorrosivos. O de 50% de concentração vai aguentar -37ºC (temperatura de congelação).

Muita gente pensa que por viver num país quente (sem temperaturas negativas) basta usar àgua. ERRADO! Tem que utilizar sempre anticongelante 50% de concentração à base de etilenglicol, orgânico, que seja compativel com radiadores em aluminio e que não tenha fosfatos aminas nitritos nitratos silicatos etc. Isto para evitar a corrosão do sistema de refrigeração.

Mesmo que seja utilizado anticongelante correcto e de boa qualidade, ele não dura para sempre, tem que ser trocado de X em X anos.

Conteúdo patrocinado

Re: minha primeira TDM

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:36 pm

Data/hora atual: Sab Dez 10, 2016 4:36 pm