Troca da bateria

    Compartilhe

    pedrao_rc

    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    Troca da bateria

    Mensagem  pedrao_rc em Sex Nov 21, 2014 9:21 pm

    Boa noite pessoal, estive afastado do grupo, mais estamos ai.

    Tive que trocar a bateria da minha TDM 850 2001.
    Acredito que ainda era a original!!! Visto a marca, a caixa de proteção intacta, sem  marcas nos parafusos, enfim segue uma foto dela.



    Se realente for original durou 13 anos !!!!

    Troquei por uma Brandy Gel que me recomendaram bem ( vou testar)



    Para  a troca retirei a parte do freio traseiro a bateria saiu com relativa facilidade.

    Observação:
    Na bateria nova é indicada o método de carga ( 1A de 5 a 10h para carga lenta e 5A por 1h para carga rápida)
    na nova está escrito em 3 línguas ( 1A de 5 a 10h para carga lenta e nnca efetuar carga rápida)

    Espero poder ter ajudado, compartilhando essas informações.
    Abraços.

    PS. Aproveitando troquei esses dias o disco de freio traseiro por uma da marca Marte que aparentemente é feito com material de boa qualidade. Estou na segunda viagem com ele. Relato depois a minha impressão.

    Foto do disco



    Abraços a todos- Pedrão_RC - MG Saharamaníacos

    Sidarta

    Mensagens : 274
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 59
    Localização : MG

    TROCA DA BATERIA

    Mensagem  Sidarta em Sab Nov 22, 2014 1:06 am

    Fala pedrão_rc.

    A bateria parece ser a original mesmo. Alguns gringos informaram ter conseguido 10 anos ou mais com as originais.
    Com absoluta certeza, a qualidade é infinitamente melhor do que as paralelas.
    Quando eu comprei a minha moto, foi instalado uma Brandy. Durante 2 anos não me deu problema nenhum. Até que um belo dia e sem aviso prévio, não deu sinal de vida. Tinha entrado em curto e tive que substituir. Instalei uma da marca Moura e estou caminhando para mais de 1 ano e meio acho.
    Quanto ao sistema para carregamento, a informação correta é nunca usar a carga rápida.

    Agora meu amigo, a informação sobre a substituição do disco é bem valiosa.
    Na minha moto, eles ainda estão em excelente estado. Más acredito que muitos já devem ter tido problema com esse ítem.
    Eu nunca vi essa marca Marte. Conta para gente, essa marca é nacional, veio de fora ou foi comprado aqui mesmo?
    Foi fabricado para a TDM ou é destinado a outra motocicleta e serviu na TDM? Por favor, conte nos os detalhes, pois isso vai servir para muitos de nós.
    É uma informação para um ítem de segurança, portanto de suma importância.

    Felicidades!

    pedrao_rc

    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    disco

    Mensagem  pedrao_rc em Sab Nov 22, 2014 1:45 am

    A marca é nacional mesmo e foi feito especificamente para a TDM. A única modificação que fiz é que a furação dos parafusos veio com furos de 6mm e na TDM 850 os parafusos são de 8m. Fiz o alargamento nos furos do disco e ele se encaixou perfeitamente.
    Abraços, Pedrão_RC

    Sidarta

    Mensagens : 274
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 59
    Localização : MG

    Disco de freio nacional para TDM850

    Mensagem  Sidarta em Dom Nov 23, 2014 2:18 pm

    pedrao_rc escreveu:A marca é nacional mesmo e foi feito especificamente para a TDM. A única modificação que fiz é que a furação dos parafusos veio com furos de 6mm e na TDM 850 os parafusos são de 8m. Fiz o alargamento nos furos do disco e ele se encaixou perfeitamente.
    Abraços, Pedrão_RC

    Bom dia pedrao_rc!

    Muitíssimo grato pelo retorno!

    O fórum tem agora mais uma peça alternativa para as TDM850.
    Disco de freio traseiro - nacional(marca Marte).
    Não é plug and play - os furos de 6mm deverão ser alargados para 8mm padrão TDM850.
    As dificuldades e soluções encontradas por cada um de nós e se documentadas; transformam-se em benefício para todos.

    Grande abraço!

    pedrao_rc

    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    Lista de peças alternativas

    Mensagem  pedrao_rc em Dom Nov 23, 2014 8:52 pm

    Caro Sidarta.
    Tenho estado um pouco afastado do fórum e não sei se existe um tópico específico para peças alternativas ( tipo uma listagem ).
    Aproveito para dizer que meu amortecedor traseiro estourou na viagem ( estava carregado, chovendo e não vi o buraco). Depois de pesquisar encontrei a ProRacing em Marília que não apenas recondiciona o amortecedor como também o personaliza para a sua altura e carga utilizada, colocando a válvula para o nitrogênio. No meu caso peso 145Kg e viajo com a namorada mais 3 baus e uma mala de tanque. Já realizei duas viagens com o amortecedor reformado e estou muito contente com o serviço. Tenho um reserva e devo mandar para ele para ficar pronto para quando precisar. Custo fica entre R$ 500 e 600 reais, e pode ser enviado pelo correio. No meu caso fui até a oficina em Marília para conhecer pessoalmente e confesso que gostei do trabalho e do tipo de serviço que ele realiza.
    Abraços a todos.
    Pedrão_RC (MG Saharamaníacos)


    Conteúdo patrocinado

    Re: Troca da bateria

    Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:21 pm


      Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 4:21 pm