Alongadores de guidão na TDM 850

Compartilhe

Samuel Gusmão

Mensagem  Samuel Gusmão em Qui Mar 01, 2012 6:54 pm

Senhores, boa tarde.
    Meu nome é Samuel e sou novo aqui no forum.
    Gostaria de saber se alguém utilizou ou utiliza alongadores de guidão na TDM 850.
    Se sim, por favor, solicito informar as impressões sobre o comportamento da moto, a marca e onde encontrar o produto.
    Grato!

Altrão

Re: Alongadores de guidão na TDM 850

Mensagem  Altrão em Sex Mar 02, 2012 5:07 pm

Fala Samuel,

Seja bem vindo ao forum.
    Eu também acho legal o alongador, mas para a TDM eu não vi aqui no Brasil. Talvez você encontre no eBay ou outro site fora do Brasil.

Japoneis

Mensagem  Japoneis em Sex Mar 02, 2012 8:32 pm

Olá pessoal...
    Acredito que nao precisa ser algo especifico pra TDM, existem no mercado varios modelos que podem servir normal na TDM.
    Tem modelos que sobem a altura e outro que muda a distancia tbm:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223140596-adaptador-de-guido-vstrom-dr-tdm-bandit-hornet-g650gs-crf-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226207753-adaptador-guido-vstrom-650-crf-tornado-xl-xr-xlx-nx-ttr-xtz-_JM
    To pensando num desse pra 900, pois a posicao de pilotagem é ligeiramente mais inclinada.

Samuel Gusmão

Mensagem  Samuel Gusmão em Sex Mar 02, 2012 9:49 pm

Altrão e Japoneis, boa noite!
    Vi os preços no Mercado Livre mas, com certeza também pesquisarei no e-bay.
    Grato pelas boas vindas e pelo interesse de vocês!
    Samuel

Samuel Gusmão

Mensagem  Samuel Gusmão em Sab Abr 14, 2012 7:04 pm

Prezados, hoje - 14/04/2012 - instalei adaptadores de guidão na minha TDM 850 ano 2001.
    São da marca "NEYFA" (nunca tinha ouvido falar...) e têm 22 mm (existem outras medidas). Custo de R$ 92,50 à vista.
    Como resido em Jundiaí/SP, os comprei diretamente na loja "Zelão Racing", que também vende pela internet (http://www.zelao.com.br/produtos/item/index.php?_p=13079).
    Como tudo é uma questão pessoal, a adaptação dos de 22 mm. ficou muito boa para o meu biotipo. Minha postura melhorou bastante, assim como a de um amigo que também tem uma TDM 850 ano 1998 e é um pouco mais baixo que eu. Tenho 1,74 m., ele deve ter 1,70 m.
    Acredito que, com a postura atual, conseguirei viajar com mais conforto ainda, haja vista que a posição de pilotagem agora, me lembra bastante a de uma moto trail ou big trail. Pelos meus trinta e poucos anos de motociclismo, creio que esta é a ideal. Repito: é uma questão pessoal.
    Deixo aqui meu testemunho desta experiência para compartilhar com os leitores. Se ajudar, ótimo! Se não, peço desculpas.
    Agradeço ao Altrão e ao Japoneis novamente pela presteza nas respostas.
    Atenciosamente
    Samuel

Altrão

Mensagem  Altrão em Seg Abr 16, 2012 12:18 pm

Fala Samuel,

Que bom que encontrou o que estava procurando! E melhor ainda que ficou como você queria.
    Qualquer coisa estamos aí!
    Quando tiver feito uma viagem com esta configuração poste aqui seus comentários para a galera.

Japoneis

Mensagem  Japoneis em Ter Abr 17, 2012 3:29 am

To pensando nesse modelo aqui:
    http://www.hpartsmoto.com.br/produto/Kit_Adaptador_Street_Comun_para_Guidão_Normal_22Mm_Preto_-_Premium_Racing/5730
    aumenta a altura e traz mais proximo do piloto.
    Vamos ver...

Altrão

Mensagem  Altrão em Ter Abr 17, 2012 11:03 am

Japoneis,

Eu vi um desses aí em uma TDM900 de um amigo do Clube XT esses dias e o cara falou muito bem dele.
    Acho que é uma boa opção realmente.

Samuel Gusmão

Mensagem  Samuel Gusmão em Ter Maio 15, 2012 1:50 am

Boa noite à todos!
    Só uma observação ao amigo Japoneis, que já dispõe do up para 900 centímentros cúbicos; não sei como fica a situação dos cabos. Explico: na TDM 850, com os adaptadores que coloquei, os cabos (acelerador, embreagem, fios do chicote e flexível do freio dianteiro) ficam "bem" esticados, acredito que no limite mas, não fiz maiores medições ou tentativas, ok?
    Como o que você quer comprar (eu também queria um assim...) aconselho testar antes de comprar pois, a troca do flexível e cabos implica em adaptações (que podem ser muito bem feitas, evidente) e num custo maior.
    Quanto às "impressões ao pilotar", conto ao Altrão que, para o meu biotipo, numa pequena viagem de 400 Km. com minha namorada, a posição melhorou com a colocação dos alongadores. Fui de Jundiaí a Monte Alegre do Sul por bons caminhos (não os mais curtos) cheios de curvas e algumas boas retas. Aliás, se alguém ler esta e for do Estado de São Paulo ou estiver por aqui, visite Monte Alegre do Sul! Pertinho de Serra Negra. Vá comer um leitão a pururuca - resturante Universal com preço muito bom e sabor melhor ainda - e depois saborear os doces da "Doçaria Peschiera", de propriedade do simpatissíssimo Sr. Nelson. Acredito eu, que ele deve ter uns oitenta e poucos anos e muitas boas histórias!
    No resto, desejo à todos, muitos kilometros de felicidades!
    Espero ter ajudado aos integrantes do forum.
    Atenciosamente
    Samuel

João Carlos

Mensagem  João Carlos em Sex Jun 21, 2013 4:41 pm

boa tarde pessoal, não sei se minha resposta ao tópico será válida, pois tenho uma TDM 900 e não uma 850, mas como acho que não muda nada digo o seguinte: comprei uma TDM 900 ano 2005 e veio junto o alongador de guidão sem estar instalado, andei uma época sem o alongador e agora já rodo a algum tempo com o alongador e a mudança foi para melhor, e considerável, a posição de pilotar fica mais ereta e o guidão além de ficar mais alto fica mais perto do piloto...sem o alongador a mão direta "formigava" em pouca distancia percorrida, agora isto não acontece mais...

Adicosta

Mensagem  Adicosta em Sex Jun 21, 2013 9:01 pm

João Carlos escreveu:boa tarde pessoal, não sei se minha resposta ao tópico será válida, pois tenho uma TDM 900 e não uma 850, mas como acho que não muda nada digo o seguinte: comprei uma TDM 900 ano 2005 e veio junto o alongador de guidão sem estar instalado, andei uma época sem o alongador e agora já rodo a algum tempo com o alongador e a mudança foi para melhor, e considerável, a posição de pilotar fica mais ereta e o guidão além de ficar mais alto fica mais perto do piloto...sem o alongador a mão direta "formigava" em pouca distancia percorrida, agora isto não acontece mais...
    Olá João Carlos,

Voce sabe a marca e modelo dos alongadores? Tambem tenho uma 900 e como sou alto, cairiam muito bem os alongadores.

Aguardo

Bustamante

Alongador de guidão TDM900

Mensagem  Bustamante em Sex Jun 21, 2013 10:42 pm

Adicosta,

Estou utilizando alongador de guidão na minha TDM900 que é um acessório da BMW R1150GS vendido na concessionária BMW Motopoint em São Carlos. Paguei em torno de R$240,00 com entrega pelo correio (vendas@motopointrc.com.br).  Este modelo de alongador trás o guidão mais para trás e levanta um pouco.  A posição ficou mais confortável para viagens, não afetou na ciclistica e ficou melhor para andar nos corredores. A cor do alongador é preto. Não precisei alterar a rotina dos cabos e somente removi as abraçadeiras de plástico que fixam os chicotes no guidão.  Não tenho certeza, mas acredito que este alongador també serve na TDM850. 

Um abraço,

Bustamante.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:21 am

Data/hora atual: Seg Dez 05, 2016 2:21 am