TDM 900 mais pesada nas curvas

Compartilhe

gluedtke

TDM 900 mais pesada nas curvas

Mensagem  gluedtke em Dom Jun 05, 2011 1:50 am

Olá Pessoal,
    Hoje eu e um amigo fomos fazer um passeio até Bento Gonsalves na Serra Gaúcha, mais precisamente no Motoserra (um encontro de motos que fica junto à expobento)
    Bom, o meu amigo possui uma Suzuki Vstrom DL1000. Eu propus fazermos uma troca pois eu nunca tinha pilotado uma Vstrom. Fiquei impressionado com a facilidade de fazer curvas com a moto na região serrana. Ela inclina com grande facilidade e transmite uma grande sensação de segurança nas curvas.
    Já o mesmo não acontece com a minha TDM percebo que ela é mais pesada para inclinar nas curvas e não me transmite a mesma sensação de segurança.
    Quando destrocamos as motos o meu colega também teve a mesma sensação ele disse que a TDM parecia mais difícil de inclinar nas curvas. Ele suspeitou que talvês pudessem ser os pneus, pois o pneu traseiro da TDM é mais largo que o pneu da Vstrom, além do mais os pneus da minha TDM estão um pouco retas na parte central.
    Alguém de vocês teria algum comentário sobre isso?

Bustamante

Fazendo curvas com a TDM

Mensagem  Bustamante em Dom Jun 05, 2011 9:59 pm

Boa noite Gilmar,

Uma vez eu rodei alguns KMs com o pneu traseiro furado sem saber e a moto praticamente não inclinou nas curvas. Você está usando a calibragem correta para andar (com garupa ou sem garupa)? As medidas dos seus pneus são originais? Estou usando o Pilot Road 2 e é o melhor pneu que já utilizei, pois o traseiro dura em torno de 20.000km e não fica quadrado porque é bicomposto (mais duro no meio). Mesmo com este pneu em fim de vida não tive dificuldades em fazer curva.

Bustamante.

gluedtke

TDM mais pesadas nas curvas

Mensagem  gluedtke em Sab Jun 25, 2011 1:38 am

Já descobri qual era o problema da TDM estar muito pesada nas curvas.
    Esses dias passei num posto e conferi a pressão dos pneus.
    O traseiro estava com apenas 24libras e o recomendado pelo manual de instruções é 36 libras, e o dianteiro também estava com 24libras e o recomendado é 33libras.
    Sleep Fiquei pasmo com a minha bocabertisse, como é que não percebi isso antes. Aliás fazia uns 3 meses que eu não aferia a calibragem dos pneus.
    Bom, lição aprendida, pelo menos a cada 15 dias dê uma conferida na calibragem dos pneus.

Altrão

Re: TDM 900 mais pesada nas curvas

Mensagem  Altrão em Sab Jun 25, 2011 11:46 am

Realmente pneu abaixo da calibragem deixa a moto muito ruim de pilotar.
    Têm que calibrar toda semana e com os pneus frios.

Manoel Neto

Calibragem de pneus

Mensagem  Manoel Neto em Qui Jun 21, 2012 4:37 pm

Amigos,

a calibragem nesta moto é muito sensível. A minha moto quando abaixa a calibragem do pneu traseiro sinto ela saindo (rebolando nas curvas) e no pneu dianteiro timbra nas retas, em altas velocidades. Na verdade todas as motos sentem isso. Quando comprei a minha TDM ela estava com os pneus baixos e timbrava bastante, como vinha de uma XT 660R, fiquei triste com a moto, mas logo que calibrei os pneus, que diferença. Hoje quando estou andando muito calibro pelo menos uma vez por dia, principalmente em regiões de muitas curvas. Segundo conselho de alguns amigos motociclistas calibro os meus pneus com 35 libras na dianteira e 45 na traseira, pois ando muito com garupa e em caso de buracos a roda não amassa.

Abraços a todos.

Conteúdo patrocinado

Re: TDM 900 mais pesada nas curvas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:07 pm

Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 12:07 pm