Gambiarra de Projeto no Farol da TDM

Compartilhe

Bustamante

Gambiarra de Projeto no Farol da TDM

Mensagem  Bustamante em Ter Set 07, 2010 12:19 am

Srs,

Fui instalar um kit de Xenon H7 na TDM 900 e descobri que a lâmpada original possui um espaçador de plástico para que seja possível manter a altura e fixar a lâmpada juntamente com a garnição de vedação. Isto é que eu chamo de preguiça dos engenheiros que não gastaram um pouco mais de tempo no projeto para evitar esta "gambiarra", ou quem sabe até não seja preguiça ou então uma redução de custo ou mesmo uma solução para consertar uma cag.. de algum projetista. Fuçando na web descobri que alguns modelos de veículos Mazda e Honda e motos como CBR e Suzuki também utilizam este recurso (ou gambiarra de projeto) e vou ter que comprar um par destes espaçadores para instalar o meu xenon e não fazer mais uma gambiarra.

A TDM é tão bem acaba e perfeita que fiquei decepcionado com esta descoberta.

Dica: Quem for instalar um xenon não deixe de puxar um chicote adicional com fusível independente e instalar um relê para cada lâmpada, pois apesar de cada lâmpada xenon consumir apenas 3 a 3,5A (36 a 42W), ela chega a consumir 6A quando fria ou seja 72W. Outra dica é nunca ligar a moto com as duas lâmpadas de xenon ligadas, pois imaginem a paulada de 144W com o sistema de carga recém se ajustando após uma partida do motor.

Bustamante.

Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 12:07 pm