Cruise Control (Trava Do Acelerador)

Compartilhe

Félix

Mensagem  Félix em Sab Jun 19, 2010 12:37 am

Olá Moçada estou interessado num acessório que serve para travar o acelerador e manter a moto em uma velocidade constante,pois nesta posição por muito tempo minha mão começa a formigar e é muito desagradavel, caso alguem saiba de alguma empresa que fabrique ou onde eu possa comprar eu agradeço sei que no e-bay existe um da marca KAOKO que é show de bola,mas não tenho a manha de comprar por lá ok abraço a todos ...

gluedtke

Cruise Control

Mensagem  gluedtke em Qua Jun 23, 2010 1:16 am

Ola CrazyCat,
    Na loja Motoatacama (www.motoatacama.com.br) ou Adão Metais (www.adãometais.com.br) você encontrará este acessório. Eu também já andei dando uma olhada nesse equipamento, também acho que é bastante útil para longas viagens. Eu só gostaria de saber mais detalhes sobre o funcionamento disso antes de comprar.

Félix

Mensagem  Félix em Qua Jun 23, 2010 9:11 pm

Olá Amigo estive pesquisando e encontrei no ebay da empresa KaoKo é show de bola e super discreto vi na moto atacama como vc disse e por lá sai mais caro do que importar olhe tb no youtube no ebay sai por 79,99 libras e é o específico para as nossas motos http://cgi.ebay.co.uk/KAOKO-Throttle-Control-YAMAHA-Motorcycles-SUPERB-/140370609156?cmd=ViewItem&pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item20aebd8404
    copie e cole este link para vc ver ok ..abraços

gluedtke

Cruize Control da Kaoko

Mensagem  gluedtke em Seg Ago 16, 2010 12:05 am

Ola Pessoal,
    Só para atualizar este tópico. Comprei o Cruize Control da Kaoko, recebi-o pelo correio na última quinta-feira dia 12/08/2010. Já instalei e dei uma voltinhas aqui na região, mas para testar mesmo só quando fizer uma viagem mais longa.
    A primeira impressão que tive é que ele deixa o acelerador um pouco mais justinho, mas é que eu também coloquei uma sobre-manopla por cima das manoplas originais para ter mais conforto na pegada e transmitir menos as vibrações, acredito que com mais alguns ajustes fique perfeito.

Quando eu fizer a próxima viagem mais longa volto aqui para dar um relato das minhas impressões sobre este cruize Control.

gluedtke

Cruize Control

Mensagem  gluedtke em Seg Ago 23, 2010 4:11 pm

Ola Pessoal,

Só para complementar o tópico do Cruize control da Kaoko que instalei na minha TDM.

Neste final de semana (sábado 21/08/2010) eu e mais uns amigos aqui de Porto Alegre fizemos um bate e volta para Jaguarão, divisa do Rio Grande so Sul com Uruguai.
    Ida e volta 840 km no mesmo dia. Haviam várias retas bem longas e pouco movimento, foi um ótimo teste. O sistema funciona muito bem, é claro que no início tem que pegar o jeito para usar a coisa, pois na verdade é um controle mecânico. Você apenas gira um anel que torna o acelerador mais justo não permitindo que ele volte sozinho. Mesmo assim você pode continuar girando o acelerador se quizer, mas ele fica na posição que você deixar. Para desativar é só soltar um pouquinho a porca giratória que o acelerador já fica liberado.
    Em locais com transito intenso onde você tem que acelerar e desacelerar o tempo todo é melhor deixar ele solto para facilitar a movimentação.

Um abraço a todos,

André Pasqual

Boa tarde Guetke.... Me ajude....kkk

Mensagem  André Pasqual em Ter Set 28, 2010 3:49 pm

Boa Tarde Pcro... Primeiramente gostaria de te dizer que vc tem uma ótima moto... Já tive várias, incluindo a V- Strom e te digo que me arrendi de sair das esportivas até comprar uma TDM...kkkk. Comprei a minha nova em 2008, já fui com ela para Machupichu, Ushuaia e Belem. Sou de SC.

Assim, gostei do Cruise.... Mas como tenho aquecedor de manopla, gostaria que vc me informe sobre se com o ccontrole que vc comprou teve que trocar a manopla ou se usa a original, e gostaria que vc me informasse se o protetor de vento da manopla vem junto.

Aquele abraço...

André

gluedtke

Cruize Control

Mensagem  gluedtke em Qua Set 29, 2010 7:26 pm

Ola André,
    A única coisa que troca é o contrapeso original, a manopla fica como está.
    Na verdade o cruize control nada mais é do que um contrapeso com uma rosca direita e um anel giratório que você ajusta tornando a manopla mais firme, assim você pode até girar o acelerador que ele fica na posição que você desejar.
    Vou fazer uma foto e tento postar aqui para você ver como ficou.

André Pasqual

Cruize control

Mensagem  André Pasqual em Qua Set 29, 2010 7:54 pm

Vlw gluedtke ! Obrigado pela resposta. E quanto ao protetor de vento?

gluedtke

Cruize Control

Mensagem  gluedtke em Qui Set 30, 2010 1:15 am

André,
    O protetor de vento eu não tenho na minha moto. Até estou interessado em colocar um. Um amigo meu me disse que o da Vstrom também serve na TDM.

André Pasqual

Cruise Control

Mensagem  André Pasqual em Qui Set 30, 2010 11:34 am

Vlw amigão...

Conteúdo patrocinado

Re: Cruise Control (Trava Do Acelerador)

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:02 pm

Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 12:02 pm