PEÇAS ALTERNATIVAS

Compartilhe

Félix

PEÇAS ALTERNATIVAS

Mensagem  Félix em Qua Jun 09, 2010 11:00 pm

Sou novato aqui e criei este tópico no intuito de trocarmos experiencias sobre peças alternativas de outras motos que servem nas TDMs filtros,velas,relação etc ....contando com a experiencias de proprietários mais antigos ..abraços

Samurai

Re: PEÇAS ALTERNATIVAS

Mensagem  Samurai em Qua Jun 16, 2010 12:35 am

Boa idéia!
    A algum tempo o guidão da minha tdm entortou com uma queda e tive que trocar. Segui uma dica do mecânico, comprei um guidão da twister e adaptei as pontas do guidão original. O tamanho ficou 10, porém é um pouco mais reto, e o corpo fica lançado para frente! Neutral
    Alguém tem alguma diga para substituir este guidão por outro alternativo?

hardprog

.

Mensagem  hardprog em Sab Jul 03, 2010 10:18 pm

.

Última edição por hardprog em Qua Ago 03, 2011 6:59 pm, editado 3 vez(es)

Félix

Exelente

Mensagem  Félix em Dom Jul 04, 2010 2:43 am

Muito bom amigo Hardprog é assim que a gente economiza uma grana e sai das garras das concessionarias isso vai ajudar muita gente valeu e um abraço. cheers

Fernando

Mensagem  Fernando em Seg Jul 05, 2010 11:15 pm

Olá Hardprog,

Parece que você descobriu a solução para um problema crônico de nossas motos. Esta falha em baixo giro incomoda bastante quem gosta de passear aos domingos.

Dá uma avaliada no consumo tambem. Se nada mudar vou testar a alteração na minha tambem.

Bustamante

Peças alternativas

Mensagem  Bustamante em Qua Jul 07, 2010 12:43 am

Hardprog,

Você descobriu uma gambitech interessante. Na minha TDM 900 somente após enriquecer a mistura ela ficou melhor em baixa (ao contrário da sua) e agora que o filtro de ar mais usado (com mais restrição de ar), a moto ficou ainda melhor para andar na cidade.

Um abraço,

Bustamante.

hardprog

.

Mensagem  hardprog em Qui Jul 08, 2010 7:27 pm

.

Última edição por hardprog em Qua Ago 03, 2011 7:00 pm, editado 1 vez(es)

vitinho

VALEU MESMO

Mensagem  vitinho em Dom Jul 11, 2010 1:52 am

Peguei minha 1ª TDM 900 ano 2005 e como sempre gosto de dar uma geral, assim eu fix, e pela grata surpresa, já usei da dica do nsso amigo, usei o filtro de ar indicado tecfil. ficou muito bom mesmo e com um custo de R$18,00.Brigadú grande abraço. Very Happy

Hardprog escreveu:Ola pessoal,
    Sobre peças alternativas posso dizer pouco porque comprei minha TDM900 há um mês e entrei nesse fórum semana passada, mas posso dar uma dica de filtro de ar.
    Na concessionária Yamaha da minha cidade (São Carlos-SP) eles cobram "só" R$230,00 pelo filtro de ar, mas umas pesquisas que fiz, encontrei um filtro da marca Tecfil que vai no Honda Civic 1.6 LX que serve como uma luva. Foi só tirar o papel do filtro original e encaixar o filtro da Tecfil e colar as bordas com uma pistola de silicone na base do filtro original, ficou perfeito. O código do filtro de ar da Tecfil é ARL1030 e custa R$35,00. Peço desculpas, pois infelizmente não tenho fotos porque fiz isso logo quando comprei e só entrei no fórum semana passada. Outra dica que melhorou muito a minha moto foi desligar a mangueira de vácuo que fica encima da tampa do filtro de ar. Ela mantém umas das aberturas de ar fechadas em baixo giro e só abre totalmente em altos giros, então, quando você anda na cidade, parece que ela pede marcha, mas depois que desliguei essa manguei e a abertura de ar ficou completa, nossa, como a moto melhorou e ficou gostosa para andar na cidade em baixos giros e não mudou nada em giros mais altos. Lembrando que tem que tampar essa mangueirinha, senão fica com entra falsa de ar.
    É isso, espero ter ajudado.

Abraço.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:02 pm

Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 12:02 pm