Suportes GIVI

Compartilhe

Fernando

Suportes GIVI

Mensagem  Fernando em Qui Abr 10, 2008 1:17 am

Pessoal,

Aqui vai uma dica para quem comprar os suportes para malas laterais da GIVI (PL347).

No manual de montagem esta escrito que a barra que une os dois suportes deve ser passada pelos furos dos piscas na rabeta. Estes devem ser deslocados para o bageiro.
    No meu caso eu passei a barra por baixo do para-lama, bem próximo da rabeta. Não precisei mexer nos piscas.

Assim que eu aprender como colar fotos na mensagem, vou postar algumas.

Um abraço

Admin
    Admin

Re: Suportes GIVI

Mensagem  Admin em Seg Ago 04, 2008 1:14 am

Fernando escreveu:Pessoal,

Aqui vai uma dica para quem comprar os suportes para malas laterais da GIVI (PL347).

No manual de montagem esta escrito que a barra que une os dois suportes deve ser passada pelos furos dos piscas na rabeta. Estes devem ser deslocados para o bageiro.
    No meu caso eu passei a barra por baixo do para-lama, bem próximo da rabeta. Não precisei mexer nos piscas.

Assim que eu aprender como colar fotos na mensagem, vou postar algumas.

Um abraço

Valeu a dica, Fernando. Quando puder, manda as fotos. Abracao.

Fernando

Instalação dos suportes para alforge GIVI

Mensagem  Fernando em Sex Ago 08, 2008 12:09 am

Ai vão as fotos.

Notem que a barra que une os dois lados do suporte, está passando por baixo do paralama e não pelos furos dos piscas, conforme solicita o manual de instalação. Já viajei com a esposa na garupa e as malas cheias e não tive problemas. O pneu nem chega perto.

Um abraço

Amarildo

Mensagem  Amarildo em Seg Mar 30, 2009 1:57 am

Olá Fernando.

Só uma pergunta bem indiscreta....quanto fica todo o conjunto de malas GIVI?
    Tudo tudo...suporte, malas e tudo mais.

Abraços,
    Amarildo

Fernando

Mensagem  Fernando em Seg Mar 30, 2009 2:50 am

Amarildo escreveu:Olá Fernando.

Só uma pergunta bem indiscreta....quanto fica todo o conjunto de malas GIVI?
    Tudo tudo...suporte, malas e tudo mais.

Abraços,
    Amarildo

Olá Amarildo,

Acredito que deva estar custando uns R$3.500,00. Malas laterias, bauleto e os suportes todos.

Marcelo® [SanSebá]™

BAGAGEIRO RONCAR - CUIDADO!!!

Mensagem  Marcelo® [SanSebá]™ em Dom Out 18, 2009 12:01 am

http://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/bagageiro-roncar-cuidado-t6058.htm

Quem estiver querendo instalar um bagageiro da Roncar presta atenção neste tópico do S.O.L.!

CARLOS-BSB

Mensagem  CARLOS-BSB em Sab Jan 02, 2010 1:48 am

Preciso deste monorack Givi. Essas duas barras aí que ligam a rabeta à suspensão são dispensáveis.

Elcio

Dúvida - Instalação dos suportes para alforge GIVI

Mensagem  Elcio em Qui Jan 28, 2010 6:28 pm

Caro Fernando,
    Farei uma viagem em março e andei estudando a viabilidade de colocar os bagageiros laterais GIVI. O primeiro inconveniente é o alto preço do conjunto. O segundo inconveniente é uma suposição minha: os bagageiros abrem verticalmente, ou seja, se forem abertos ainda na moto, o conteúdo pode cair. E também me parece que para acomodar o conteúdo, o ideal é fazê-lo fora da moto. Nesta viagem, irei sozinho e acho que o bagabeiro trazeiro central e mais uma bolsa ou mochila amarrada no banco resolverá... Como você já usou em viagens, o que você me diz a respeito da utilização desses bagageiros laterais? Também achei interessante sua dica sobre a passagem da barra de união por traz da rabeta, não sendo necessário mexer nas setas!
    Agradeço antecipadamente,
    Um abraço. Élcio.

Fernando

Mensagem  Fernando em Qui Jan 28, 2010 9:14 pm

Olá Elcio,

As malas abrem lateralmente, ou seja, se você abrir ainda fixadas nos suportes, o conteúdo vai cair. O ideal é retirar dos suportes, deita-las sobre uma mesa e então abrir. Nos modelos E21, existe uma pequena abertura na parte superior, com fechadura, que facilita o acesso para retirar pequenos objetos ou roupas. Eu uso uma bolsa de nylon dentro das malas. Assim as roupas não ficam espalhadas. Esta bolsa é vendida separadamente.
    A decisão entre as malas laterias ou alforges, vai depender do tamanho da sua bagagem. Os alforges tem o inconveniente de a cada parada para pernoite, você precisar soltar todas as amarras e refazer todo o trabalho na manhã seguinte. Pôde parecer fácil mais depois da terceira ou quarta noite a coisa fica cansativa. Já tive esta experiência.
    Já as malas deixam a moto mais larga o que dificulta o trafego no corredor.

Na minha opinião como você vai viajar sozinho, eu usaria o bauleto e a bolsa amarrada ao banco. Só não esqueça que o bauleto não pôde carregar muito peso (5KG máximo para alguns modelos da GIVI.)

Se você tiver alguma outra dúvida, é só perguntar.

Um abraço e boa viagem.

Bustamante

Suporte para Baú

Mensagem  Bustamante em Qui Fev 04, 2010 7:31 pm

Fernando,

Atualmente possui um baú Givi fixado com o suporte GIVI 347F (O que o Carlos está querendo comprar). Também utilizo alforges em viagens e realmente é super descontortável ficar tirando e colocando e penso em comprar bolsas laterais da GIVI que também sirvam em outras motos, mas tenho uma dúvida. O suporte que você está usando da GIVI é o PL347 e tanto no manual da GIVI como em fotos instaladas não se vê o suporte 347F montado em conjunto com o PL347, será que é possível utilizar o conjunto? Eu somente vi montado o conjunto de suporte central 347F com os suporte laterais PLX 347, mas o suporte PLX 347 somente aceita a montagem das bolsas laterais V35 que são inclinadas e não sei se existe suporte deste tipo para a maioria da motos. Outra pergunta quais bolsa laterais você usa a E21 ou a E41? Utilizar baús laterais com bolsas internas de nýlon próprias para o modelo do baú fica bem prático e as roupas bem organizadas. Comprei recentemente a grelha superior E107 para o meu baú diretamente da Itália pelo e-bay e também estou pensando em importar os itens GIVI que são mais em conta lá fora.

Um abraço,

Bustamante.

Fernando

Mensagem  Fernando em Qui Fev 04, 2010 9:30 pm

Olá Bustamante,

Eu tambem tenho esta dúvida mas parece que é possível. Na pagina de entrada do site da Givi (www.givi.com.br), tem uma TDM montada com os dois suportes.
    O PLX347 aparece no catalogo mas aqui no Brasil eu não consegui encontrar para a TDM. Somente para as VSTRON
    O meu conjunto é bolsas laterais E41 com os suportes PL347 e baú V46 fixado diretamente no rack da moto. Utilizo pouco peso no baú para não correr o risco de danificar a rabeta da moto. Em viagens curtas com pouca bagagem, utilizo os alforjes T431 que são mais práticos no transito. Não "engordam" tanto a moto.
    Realmente o ebay é uma boa opção para compras.

CARLOS-BSB

Mensagem  CARLOS-BSB em Sex Fev 05, 2010 11:36 am

Por falar nisso, chegaram o Monorack Givi, a base e o Baú E470 que eu havia encomendado numa loja daquí:

FICOU DUCA. Very Happy

Fernando

Mensagem  Fernando em Sab Fev 06, 2010 12:27 am

Bustamante,

Olhando as fotos do Carlos vejo que o suporte 347F pode ser instalado em conjunto com o PL347. Só vai ficar um pouco estranho tanto ferro num mesmo lugar. O Manivela fabrica um suporte triplo. Me parece mais adequado para quem quer equipar a moto com o baú e as malas laterais da GIVI.

DINDO

colocação de bau!s laterais na tdm 900

Mensagem  DINDO em Qua Fev 24, 2010 1:17 am

Prezado amigo
    coloquei o bau v46 da givi, importado, e nas laterais os e21, todos fora colocados pelo manivela, fiz uma viagem pelo Brasil de 12.000 km, e não deu problema algum.
    QQ dúvida, veja as fotos em meu album no orkut, procure por Rubens Nobre, album: "viagem a campina Grande"
    Voce encontrará várias fotos da mesma, com os baus
    Uma dica, não aconselho baus laterais muito grandes, cuja largura exceda a dos guidões da moto, pois fica arriscado no trafego pesado das cidades.
    Abraço
    Dindo

Elcio

Suportes laterais baú V35 e traseiro monorack

Mensagem  Elcio em Qui Mar 18, 2010 7:59 pm

Pessoal,
    Instalei os suportes para os baús laterais V35 da Givi juntamente com o monorack traseiro.
    Tenho então uma observação importantíssima para quem quiser fazer o mesmo.
    É o seguinte:
    - as setas traseiras têm que ser retiradas mesmo e remanejadas para debaixo do bagageiro original da moto. Não dá para fazer como o Fernando sugeriu, ou seja, passar o suporte por tras da rabeta e manter as setas no local original, pois o desenho dos suportes laterais são diferentes para os baús V35. Então, esbarrei num problema chato: o chicote das setas é muito curto para fazer a conexão e as instruções da Givi não contemplam esse problema. Tive que ir a um eletricista para aumentar os chicotes, coisa que eu não queria fazer. Mais um problema: onde passar esses chicotes, já que não há orifício para isso no novo local das setas? A melhor solução foi passá-los pelas laterais da lanterna traseira. Meio gambiarra, mas foi o melhor jeito. A Givi pisou na bola nesse sentido.
    Vou colar fotos para ilustrar o problema e a solução.
    Abraço a todos. Élcio Leite - Belo Horizonte

Fernando

Mensagem  Fernando em Sex Mar 19, 2010 1:30 am

Legal a sua informação Elcio,

Realmente os suportes PLX347 são diferentes do PL347.

Elcio

Bagageiro V35 e instalação - fotos

Mensagem  Elcio em Sex Mar 19, 2010 1:19 pm

Caro Fernando e demais companheiros de TDM,
    Aí vão as imagens. (será que vai dar certo?)
    Abraços,
    Élcio

CARLOS-BSB

Quebrou!

Mensagem  CARLOS-BSB em Sex Jul 16, 2010 10:42 pm

Hoje foi minha vez... Quebrou o braço direito do Monorack Givi que coloquei não tem muito tempo. Ainda bem que tem garatia de 2 anos. Deixei lá na loja onde comprei. No aguardo de uma resposta da Givi.

Fernando

Mensagem  Fernando em Ter Jul 20, 2010 1:02 am

Olá Carlos,

Muito estranha esta quebra. Você costuma carregar muito peso no bauleto?

CARLOS-BSB

Mensagem  CARLOS-BSB em Qui Jul 22, 2010 1:55 pm

Não.

Borgo

Mensagem  Borgo em Ter Nov 16, 2010 12:14 pm

Pessoal,

As barras auxiliares não aparecem na foto sugestão do revendedor.
    Será que em alguns casos elas são dispensáveis, ex: baus E33?

Sds,

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:18 pm

Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 4:18 pm