ROLAMENTO DE DIREÇÃO

Compartilhe

Country Biker

ROLAMENTO DE DIREÇÃO

Mensagem  Country Biker em Dom Set 20, 2009 6:36 pm

Pessoal - ajuda!!!

Notei há pouco tempo um endurecimento na direção da TDM850 1998 - fui orçar os rolamentos.

Aqui em Santos, SP, original na concessionária, a bagatela de R$ 580,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O vendedor informou, em "off", que é o mesmo rolamento da Fazer 250cc... Alguém sabe se procede???

A quilometragem atual é 57.000 Km.

Aceito sugestões de outras alternativas!

Última edição por Country Biker em Ter Jan 12, 2010 8:30 pm, editado 1 vez(es)

Altrão

Re: ROLAMENTO DE DIREÇÃO

Mensagem  Altrão em Dom Set 20, 2009 11:52 pm

Country Biker,

Não sei exatamente se o rolamento da Twister serve, mas o que você pode fazer é levar o rolamento defeituoso em uma casa de rolamentos e pegar um de mesma medida. O importante é que você compre um de marca boa. Com certeza sairá bem mais barato que comprar na Yamaha.

Samurai

Mensagem  Samurai em Dom Set 27, 2009 2:11 pm

Pelo que me disseram, este rolamento é padrão em diversas motos, desde XT600 até CB500, mas vai na dica do Altrão, que é a melhor opção!

Country Biker

Mensagem  Country Biker em Qui Out 01, 2009 9:52 pm

Mais informações...

Encontrei na Indiana, em São Paulo capital, o jogo de rolamentos completo por R$ 290,00. Na Feltrin, (Gal. Osório) por R$ 300,00 - envia por SEDEX para todo o Brasil.

Como viajo agora no feriadão, e gastei um trocado com a hospedagem, fantasia, etc, etc, não estou muito a fim de gastar trezentão em dois rolamentos...

Como já fiz outras vezes, fui dar uma folgada na caixaria pra aguentar um tempo (mesmo estalando um pouco) e trocar tudo depois da viagem.

Ao tirar a mesa superior, eis que aparece um rolamento novíssimo, sem "calo" aparente, sem rolete comido, inteiraço mesmo - mas com pouquíssima lubrificação - e MUITA sujeira... Já que estava ali mesmo, limpeza total, engraxada básica, remonta tudo, aperta e... TA-DÁ!!! Acabou-se a direção dura.

Veremos quanto tempo ficará assim - mas ficou ZERO KM!

Em tempo - anotei o código do rolamento (HEHEHEHEHE) - fica aqui o registro: a minha é 1998:

ROLAMENTO SUPERIOR DA DIREÇÃO:

Código Yamaha: 93399-99931
    Código Genérico: 32005-X (a marca é HRB) - é o original da moto (nunca foi trocado).

Agora vamos rir??? Olha o que encontrei ao digitar o código genérico no Google...

url=http://atacado.motomoura.com.br/Produto.aspx?IdProduto=6337&IdProdutoVersao=6361]http://atacado.motomoura.com.br/Produto.aspx?IdProduto=6337&IdProdutoVersao=6361[/url]

É.. rolamento de XLR-125... E também de XT600, de GS500, etc, etc, etc...

Pometo a vocês que o dia que eu abrir a direção inteira, anoto aqui no fórum o código do rolamento inferiro também - e assim ninguém mais paga o mico de pagar uma fortuna por um rolamento, só porque tem uma TDM.

Abraços!!!

Altrão

Mensagem  Altrão em Sex Out 02, 2009 12:57 am

É isso aí parceiro. Eu tive um problema semelhante com o rolamento da minha antiga Ténéré e segundo o mecânico tinha que comprar o original que custava mais que $300 pilas. Fui em uma casa de rolamento e não paguei mais do que $90.
    Em vez de darmos lucro para a dona Y, H, etc... damos lucro somente para os fabricantes dos rolamentos. No final eles mesmos é que vendem para as montadoras. Só pagamos mais caro porque além do custo do controle de qualidade das montadoras eles também querem lucrar com as peças.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:57 pm

Data/hora atual: Qui Dez 08, 2016 3:57 pm